sexta-feira, 24 de maio de 2013

#Partiu #Marte



Percebe-se que até 2023 o grande foco das empresas de turismo será Marte. A ideia de colonizar o planta vermelho já atravessa o pensamento de várias gerações de cientistas que debatem o tabu. Afinal, a escolha desse "vizinho" do nosso sistema solar revela como a tecnologia está avançada. Lembro de pessoas dizendo, a Lua é o limite, #chupaArmstrong. 

"Voltando para Terra, depois de saber que a Lua não é mais tão interessante assim"
Brincadeira em Neil.

A verdade é

O homem sempre teve dentro de si o desejo de conquistar, sobreviver nunca foi a questão principal, mas a derrota do oponente sim! Como já diz o ditado, o importante não é ganhar, e sim ter a certeza que o outro vai perder.

Etapa um: enviar um satélite de comunicações para Marte em 2016Etapa dois: o acompanhamento com um Rover Planeta Vermelho em 2018, que vai de arrasto a paisagem empoeirada, fora de escopo de alguns dos melhores locais para fundar uma colônia. Passo três, em 2020: envie infra-estrutura para os colonos para viver, incluindo painéis solares e máquinas que irão converter os elementos marcianos em água e oxigênio.
Só então, na data surpreendentemente específico 14 de setembro de 2022, será Mars One lançar seus primeiros quatro astronautas. Sua jornada para a nova colônia terá 10 meses, embora eles estão se preparando para uma década. A maior parte desse tempo de preparação, esperamos, será gasto para descobrir como não matar alguém quando você tem que viver em bairros muito próximos para a maior parte de um ano sem acesso chuveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.









Receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.