sexta-feira, 2 de maio de 2014

NASA: nova roupa espacial, para viagem a Marte


A ficção torna-se verdade...
A roupa possui detalhes que emitem luz e que podem ganhar cores e formatos diferentes para identificar o astronauta
A NASA apresentou o novo protótipo de roupa espacial que será usado como modelo para os astronautas que farão a primeira viagem a Marte, prevista para daqui a duas ou três décadas. Chamado Z-2, o traje foi escolhido em votação pública no site da agência e teve 233.431 votos, o equivalente a 63% do total.

De acordo com a agência espacial americana, seu design será incorporado na versão final da roupa, que deve estar pronta para testes em novembro deste ano. O novo modelo possui detalhes que emitem luz e ganha cores e formatos diferentes para identificar o astronauta que o utiliza. Impressoras 3D serão utilizadas para produzir algumas peças. Scanners de laser 3D vão ler o corpo de cada participante da missão para fazer os moldes. 

O primeiro modelo de roupa espacial para viagens a Marte, chamado Z-1, foi lançado em novembro de 2012. Ele é semelhante à roupa usada pelo personagem Buzz Lightyear, dos filmes em desenho animado Toy Story. Quando foi criado, representou a primeira revisão das roupas espaciais em trinta anos e foi considerado uma das melhores invenções do ano pela revista Time.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.









Receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.